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Agência de SEO em São José dos Campos

Otimização de Sites para Motores de Busca

O SEO é uma das mais poderosas ferramentas de marketing digital. Entre suas características principais, destaca-se a possibilidade de entregar conteúdo de qualidade a pessoas que buscam especificamente sobre aquele assunto.

Imagine que em vez de divulgar sua marca para um grande mercado de consumo, você pode otimizar seu site, através do SEO, para que apareça nos resultados de busca específicos, com possibilidade de alta segmentação.

É justo afirmar que o SEO é um otimizador de esforços de marketing, sempre em busca da melhor performance. Utilizar uma boa estratégia de SEO é o caminho para um custo menor e mais eficaz de marketing, além de aumento considerável na taxa de conversão.

SEO – Uma Estratégia de Performance

É fato que estratégias de SEO e SEM caminhem juntas para dar maior cobertura em suas campanhas. Porém são trabalhadas de forma independente. O SEO busca o resultado nas SERPs orgânico, ou seja, aqueles resultados de primeira página que não são anúncios.

Do início do site ao desenvolvimento e aperfeiçoamento, as ações de SEO tornam-se atos contínuos em busca de mais autoridade, mais páginas indexadas, menor rejeição, maior audiência qualificada e novas oportunidades disponíveis nas SERPs.

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SEO – Funcionando na Prática

O SEO, na prática, é um conjunto de ações divididos entre: Ações In-Page, Ações Out-Page e Ações Overall.

Todas estas ações possuem uma característica intrínseca: facilitar a vida dos motores de busca para rastrear, indexar e classificar as páginas do site, de acordo com as suas palavras-chave.

O QUE FAZEMOS - SEO - SJCAMPOS

SEO (Search Engine Optimization) In-Page

Títulos

Criação de Title Tags inteligentes que chamem a atenção dos buscadores para as palavras-chave e demonstrem que a página é relevante para a busca realizada. Além disso, a redação dos Títulos é adequada para atrair o clique do leitor nas SERPs de maneira a aumentar o CTR.

Meta Tags

As Meta Tags são tão importantes quanto os Meta Titles, porém podem ser substituídas automaticamente pelo Google por trechos do seu conteúdo que sejam mais relevantes para a busca. São criadas como forma de atrair os crawlers e informá-los sobre o conteúdo.

Estrutura de URL

Otimizamos os sites para arquitetar a informação e estruturar todos os URLs com palavras de busca, de maneira a formar um Sitemap compacto e amigável aos buscadores como o Google. Desta forma facilitamos a capacidade dos robôs de rastrear.

Navegação

De modo a facilitar a navegação e indexação, organizamos a navegação em links de menu e links contextuais. Este layout de navegação deve guiar o Sitemap com a hierarquia das páginas com textos âncora e Calls to Action para equilibrar profundidade e conversão.

Textos Âncora

Criação de textos-âncora baseados em palavras-chave ou conteúdos. São importantes ferramentas de SEO que, aliados aos atributos Follow ou NoFollow são fundamentais para dar fluidez à navegação e também para indicar aos crawlers qual conteúdo é mais relevante.

Heading Tags

Otimizamos os conteúdos de maneira a dividir as palavras e expressões-chave dentro das Heading Tags (H1, H2, H3, H4, H5 e H6), bem como os textos-âncora. A utilização dessas MetaTags influencia a maneira como os Crawlers classificam seu conteúdo.

O QUE FAZEMOS - SEO - SJCAMPOS

SEO (Search Engine Optimization) Out-Page

Otimização de Imagens

Otimização de imagens para reduzir o peso e melhorar a performance do site. Um tempo de carregamento menor é fator positivo na estratégia de SEO.

Robots.txt e Atributos

O arquivo robots.txt vai indicar o que deve ou não ser indexado e seguido, utilizando os atributos correspondentes: Follow/NoFollow e Index/NoIndex.

Sitemap XML

O Arquivo Sitemap é uma ferramenta fundamental de SEO. Este arquivo é destinado aos crawlers para conhecerem as páginas do site e como estão ligadas.

O QUE FAZEMOS - SEO - SJCAMPOS

SEO (Search Engine Optimization) Overall

Conteúdo Otimizado

Otimização de textos em parágrafos e frases mais curtas, adicionando foco em palavras-chave e equilibrando a densidade com a adição de sinônimos.

Sites Responsivos

Os sites com estratégia de SEO devem ser responsivos e preparados para uma boa performance de carregamento e navegação em Desktop ou Mobile.

Análise de Site

Analisamos e identificamos os pontos fortes e fracos do site, de acordo com as boas práticas de SEO, gerando um relatório completo com sugestão de melhorias.

Link Building

Uma das ferramentas poderosas para aumentar a autoridade de seu domínio é a estratégia do Link Building. Essa prática pode ser feita de duas maneiras, via artigos relevantes que podem ser compartilhados e referenciados em sites com autoridade de domínio maiores que a do seu site, ou via diretórios locais.

Os diretórios locais são sites que oferecem índices de serviços e empresas e possuem, em geral, um alto índice de acesso. Porém não conseguem oferecer links tão fortes pois o Google reconhece que são diretórios e, portanto, não conseguem oferecer foco em um determinado assunto.

Ainda assim transferem parte de sua autoridade e oferecem uma boa alternativa para a sua estratégia de Link Building pois você pode colocar o link apontando para seu site em diversos sites sem maiores dificuldades.

A outra maneira é construção de links através de artigos relevantes. Esta ferramenta é mais eficaz para aumentar a autoridade de seu domínio. Através da divulgação de artigos em sites relevantes você consegue fazer com que o Google observe seu site com mais atenção.

Quanto maior o número e mais alta a qualidade de links para o seu site, melhor será seu rankeamento nas SERPs. Vale lembrar que é preciso que seu site tenha um link externo de qualidade e contextual, ou seja, o site que o referencia, deve ter páginas relacionadas ao assunto do seu artigo, para o Google validar a qualidade do link e aumentar a autoridade de seu domínio.

Autoridade de Domínio

O Índice que Mede e Classifica seu Site de acordo com a Relevância Para os Buscadores.

Audiência Orgânica - SEO e SEM

Numa escala de 0 a 100, seu site é classificado mediante diversos fatores que determinam sua autoridade. Que é a referência para maior relevância em relação aos buscadores.

Quanto maior a autoridade de seu domínio, que depende da qualidade de seu conteúdo, maiores serão as chances de rankear diversos conteúdos nas primeiras posições.

Google MyBusiness

Uma Opção para Negócios Locais que Pode Exibir Sua Marca nos Primeiros Resultados de Busca.

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É um perfil altamente indexável no Google que permite comentários, avaliações e outros tipos de informação que são relevantes para seus leads tomarem decisão, além de outras features.

Integrado ao Google Maps, permite que o cliente utilize os mapas para localizar e chegar ao seu ponto de venda com facilidade.

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